Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

Cantadas bizarras nas redes sociais


Há pouco tempo, falamos por aqui sobre como arrumar um namoro pela internet. Definitivamente, a web é um meio genuíno para as paqueras e milhares de casais felizes, hoje casados e com filhos, certamente se conheceram por meio de chats e redes sociais.
Mas tem gente que força muito a barra! A gente vê por aí muitos exemplos de cantadas que são inventadas por humoristas, mais como piadas do que outra coisa. Mas também tem muita gente que, crente que está abafando, solta as maiores barbaridades pelas redes sociais.
Neste post, reunimos alguns exemplos do que não fazer nas redes sociais se sua intenção é encontrar um grande amor.
- Poesia pura!
A publicitária carioca Renata Lino costuma experimentar toda e qualquer rede social que aparece no pedaço, uma vez que seu trabalho é encontrar oportunidades para aproveitar esses espaços em ações de marketing.
Num desses experimentos, conheceu uma rede exclusiva do Rio de Janeiro, criada justamente para que os usuários conheçam pessoas novas. E foi nessa que Renata foi submetida à seguinte pérola, que compartilhou com seus amigos no Facebook




Orkut, uma fonte inesgotável

As três cantadas abaixo foram reunidas pelo site Um mundo de curiosidades e têm como fonte o Orkut, certamente o maior celeiro de xavequeiros sem noção da internet brasileira.

- Gatinha na crista da onda

"ola gata estava surfando no sait do orkut . enoalto das onda encontrei vc gostaria de ser seu amigo"

Descontados os erros de ortografia e pontuação, qualquer gatinha ficaria lisonjeada em ser considerada "na crista da onda". Ou não?

- O musculoso e a adúltera

Esse daqui "superlativizou" o próprio nome, que apagamos para manter um mínimo de privacidade, e ainda acrescentou um "so musculos". Além disso, se descreveu como "uma pessoa batalhadora, gente da gente q busca no seu esforço vencer na vida". Esse sim é o musculoso rapaz, que está na área e se considera um "ótimo remédio" para a "mulherada carente e solitária".

Como um cara como esse deixaria de atrair pretendentes, não é mesmo?

E uma delas foi essa senhora, cujo nome e e-mail preservamos. Confiante, ela se considera uma "deusa sedutora", pelo username de seu e-mail e, em sua cantada, disse que o "musculoso" teria uma surpresa ao vê-la no MSN.

O problema é que ela fez a proposta pelo "testimonial" do Orkut - o que significa que está na lista de amigos dele - e o cara, por sua vez, publicou, em vez apagar, como ela pediu, por ser casada.




- Qual é, mermão??? Tá me estranhando???

O Andrei chegou com um approach até bem tranquilo, perguntando se a pessoa tinha namorado. E ao ver a resposta, estranhou. Como assim "namorada", né? E perguntou: "você é lésbica ou bi?". Acontece que "Juh" era um rapaz de cabelos longos e óculos.




- Resposta espirituosa

Na comunidade de Resende, cidade do Sul do Estado do Rio de Janeiro, criou-se um tópico sobre "Cantadas Bizarras". Teve um que inventou uma cantada no melhor estilo humorista. Mas a resposta do outro "anônimo" foi ainda melhor:



- Quem é muito cantado, acaba mal cantado

Esse camarada aí do Formspring recebe muitas cantadas, "sem falsa modéstia". Portanto, não é de se surpreender que uma ou outra seja do nível da descrita aqui:

SpeedDate . Descubra se as amizades do Facebook podem dar em namoro


Descubra quem do Facebook tem química com você

Procurar e encontrar aquele alguém especial não é nada fácil. O site SpeedDate facilita essa busca com um aplicativo para Facebook, que através de um cadastro seu com dados pessoais e do que procura, faz uma varredura em seus amigos para achar os que tem potencial para um relacionamento.

Em busca de perfis

SpeedDateO aplicativo SpeedDate para Facebook não é muito diferente do que você encontra no site. Se você não é cadastrado, é necessário que faça o cadastro para entrar no serviço. Por ele também será possível achar outros membros do site estejam em busca de um novo amor.
A partir dos dados fornecidos no seu cadastro, o serviço fará uma busca pela rede social para localizar outras pessoas com o mesmo perfil. Os que possuem uma química em potencial, serão apresentados a você para decidir se falará com eles ou não.
SpeedDate é uma excelente alternativa para quem está procurando relacionamentos mas não tem tempo nem energia de ficar saindo com várias pessoas até achar alguém ideal. O aplicativo é gratuito e é necessário conta no Facebook para usá-lo.

PF prende romena que atuava como 'dublê' de candidata a vestibular no RJ . Mulher tentava se passar por candidata ao curso de medicina em Petrópolis. Ela foi presa e poderá responder por estelionato; candidata terá que depor.


Policiais federais prenderam na manhã deste domingo (9) uma romena que usava documento falso para atuar como “dublê” de uma candidata ao vestibular do curso de medicina da Faculdade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, a romena é velha conhecida da polícia, já tendo sido presa ao menos outras duas vezes fraudando vestibulares no Acre e no Piauí.
Ainda segundo a Polícia Federal, a estrangeira poderá responder por estelionato, com pena máxima de 5 anos. Já a verdadeira candidata inscrita no vestibular será convocada a prestar esclarecimentos.

Confrontos entre egípcios cristãos e militares deixam mais de 10 mortos . Protestos no Cairo ocorrem em retaliação a ataque recente a uma igreja. Manifestantes queimaram carros e atiraram pedras e garrafas em soldados.


Confrontos violentos entre egípcios cristãos coptos e militares neste domingo (9), no Cairo, deixaram pelo menos 19 mortos e mais de 150 feridos, segundo o Ministério da Saúde do país, citado pela agência Associated Press. Os protestos ocorrem em retaliação a um ataque recente a uma igreja no interior do Egito.
A agência Reuters também fala em 19 mortos, a France Press divulgou 23 e a Efe, 21. Em um tumulto em frente ao prédio da televisão estatal egípcia, na capital, testemunhas disseram que manifestantes conseguiram arrancar armas dos soldados e as apontaram contra eles. Os insurgentes também teriam atirado pedras e garrafas contra os militares.
Egito protestos 4 (Foto: AP)Forças de segurança egípcias vão às ruas no Cairo para conter protesto de cristãos coptos após um recente ataque a uma igreja (Foto: AP)
Os confrontos se espalharam pela Praça Tahrir e em torno dela, atraindo milhares de pessoas. Segundo os revoltosos, o protesto começou como uma tentativa pacífica de ocupar o prédio da televisão estatal.
Mas, então, eles teriam sido atacados por bandidos à paisana, que jogaram pedras e fogo sobre eles. Segundo testemunhas, um veículo militar saltou sobre a calçada, atropelou pelo menos dez pessoas e abriu fogo em seguida.
Imagens de televisão mostraram manifestantes coptas atacando um soldado, enquanto um padre tentava protegê-lo. Outro soldado caía em lágrimas enquanto ambulâncias avançavam em direção ao local para retirar os feridos.
Egito protestos2 (Foto: Nasser Nasser/AP)Egípcio da Igreja Ortodoxa Cóptica ateia fogo a veículo militar durante enfrentamento com soldados no Cairo, neste domingo (9) (Foto: Nasser Nasser/AP)
Cristãos têm culpado o conselho militar que dirige o Egito por ser leniente com os responsáveis pela onda de ataques anticristãos desde a derrubada do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.
A minoria cristã copta do Egito representa cerca de 10% da população do país, que tem mais de 80 milhões de pessoas. Como o Egito sofre uma transição caótica de poder e um vácuo de segurança, os cristãos estão particularmente preocupados com o aumento do uso da força por parte de islâmicos ultraconservadores.
Os protestos deste domingo começaram no distrito de Shubra, no norte do Cairo, e em seguida se dirigiram ao prédio da televisão estatal, ao longo do Nilo, onde homens à paisana atacaram cerca de mil manifestantes cristãos, enquanto eles gritavam palavras de denúncia aos governantes militares.
Egito protestos 5 (Foto: Ahmed Ali/AP)Egípcios cristãos se reúnem em protesto neste domingo (9), após ataque a igreja no Cairo (Foto: Ahmed Ali/AP)
Alguns manifestantes muçulmanos teriam entrado no protesto. Armados com paus, eles perseguiram os cristãos no edifício da TV estatal, usando placas de rua para assustá-los. Não ficou claro, porém, quem eram os agressores.
Tiros foram disparados no local, onde policiais com escudos tentaram conter centenas de manifestantes cristãos que cantavam: "Este é o nosso país". As forças de segurança usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
Os confrontos, em seguida, migraram para próximo da Praça Tahrir, epicentro da insurreição de 18 dias que derrubou Mubarak. O exército fechou as vias em volta da área.
Os confrontos deixaram ruas repletas de estilhaços de vidro, pedras, cinzas e fuligem de veículos queimados. Centenas de curiosos se reuniram em uma das pontes sobre o Nilo para observar os distúrbios de perto.
Resposta a ataque a igreja
Nas últimas semanas, revoltas eclodiram em duas igrejas no sul do Egito, motivadas por muçulmanos irritados com a construção de uma igreja. Um motim ocorreu perto da cidade de Aswan, mesmo depois de oficiais concordarem com a demanda de muçulmanos ultraconservadores, chamado salafistas, de retirar uma cruz e os sinos do prédio.
O governador de Aswan, general Mustafa Kamel al-Sayyed, aumentou ainda mais as tensões, dizendo à imprensa que a igreja estava sendo construída no local de uma pousada, sugerindo que era ilegal.
Os manifestantes dizem que os coptas estão exigindo a destituição do governador, a reconstrução da igreja, a compensação para pessoas cujas casas foram incendiadas e a repressão daqueles por trás dos motins e dos ataques à igreja.
Na semana passada, forças de segurança foram usadas para dispersar um protesto semelhante em frente ao prédio da televisão estatal. Os cristãos se irritaram com o tratamento dos manifestantes e prometeram fazer novos protestos até que suas demandas sejam atendidas.