Parque Renascer, onde José Alencar será cremado (Foto: Robson Bonin/G1)
O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar chegou ao Parque Renascer Cemitério e Crematório em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 14h25 desta quinta-feira (31). A cerimônia de cremação será fechada para a família e os amigos. As cinzas serão entregues para a família na segunda-feira (4). Na entrada do crematório, mais de 100 oficiais do Exército e da Aeronáutica estão posicionados para as honras finais. Quatro canhões do Exército prestam a última homenagem ao ex-vice-presidente, com salva de tiros. Durante todo o trajeto do Palácio da Liberdade até Contagem, um forte efetivo policial faz a segurança do cortejo.
![Dilma e Lula cumprimetam a família de José Alencar (Foto: Robson Bonin/G1)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t2-PgYDsC11rRCP5NwvasWtBodd9F5zoVq8MlmEjpqSlkBD454UBXWC9ukt5L65fHAWo6f_FJ1EaqfnwVCIiWIBjPhWARX22Ze2pL3dLNRr3BYlo6bf35KEb7wUCaW9_NSrumk_Jw=s0-d)
Dilma e Lula cumprimetam a família de José Alencar
(Foto: Robson Bonin/G1)
DespedidaA presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram no velório de José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Eles cumprimentaram a família e participaram de uma celebração religiosa. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda,
entre outras autoridades e políticos, acompanharam a despedida na sede simbólica do governo mineiro.
Durante o velório, o sobrinho de José Alencar, Rodrigo Guarçoni, disse, no Palácio da Liberdade, que "José Alencar tratou a morte e a vida como um sentimento igual”.
Fim da luta
Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.
Populares que desejarem dar o último adeus a Alencar podem entrar no Palácio da Liberdade por uma entrada lateral. A previsão é que o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, faça um momento de oração no início do velório. O corpo deve sair do Palácio da Liberdade às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário