Operários começam a retirar material que serviria de montagem para palco na Cinelândia, no Centro do Rio (Foto: Carolina Lauriano/G1)
O material da estrutura do palco onde o presidente norte-americano Barack Obama faria um discurso na Cinelândia, no Centro do Rio, começou a retirada na manhã desta sexta-feira (18), após o anúncio de que o evento aberto foi cancelado.
"A ordem foi retirar esse material", disse o encarregado pela montagem, Alexandre Dionísio Gomes. Segundo ele, somente os telões e as torres de som continuarão no local.
Três tanques do Exército estão estacionados próximos ao Theatro Municipal, onde agora deverá ser o discurso do presidente americano, para o treinamento do sistema de segurança da vinda de Obama. Segundo militares, haverá um treinamento com agentes americanos.
.![Estruturas de metal são montadas ao redor do Teatro Municipal (Foto: Carolina Lauriano/G1)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ss-WKT-1cqe51HG5Ip7v9T0RmlgdHgxi8DL8MN50dBCuXwRWCZHeRSsjuh7o9nzhOIZ2S4S8Q-uy7zq82n4NVZNPEH0-5UpBSIRs3TD482nWPUQlxkHyg0WIAahQVgbIPJApCITSgNCIFPaA=s0-d)
Somente telões e torres de som serão montados
na Cinelândia (Foto: Carolina Lauriano/G1)
Gerente de um tradicional bar na Cinelândia, José Lourenço Lemos, disse que a notificação para o fechamento do estabelecimento no domingo (2) não chegou na noite de quinta (17), como era previsto. "Estou confuso porque mandei cancelar alguns pedidos, agora não sei se volto a pedir ou deixo cancelado. Queria que eles comunicassem de uma maneira mais correta", afirmou.
Discurso cancelado
Mudou de lugar o discurso que Barack Obama fará no Rio. Em vez de falar em público, num palco montado na Cinelândia, no Centro da cidade, o presidente americano deve discursar dentro do Theatro Municipal, para um público restrito.
A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no Jornal 'O Globo' e confirmada pela repórter Zileide Silva, da TV Globo.
![Estátua Cinelândia - Obama (Foto: Carolina Lauriano / G1)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sIfuni8clFctSshq1kMv63w35tcpK-v7Jya7lItWA2m9yhKRQh6de4o_7Y3RBoAmrWPpX-V5UueCEwU9pFx4sNNYFQ4gGlH8Sl7e6fJO-rnUVQmuIQwNuJqAt-fWmF=s0-d)
Funcionários lavam estátua na Cinelândia
(Foto: Carolina Lauriano / G1)
A decisão aconteceu na noite de quinta-feira (17), depois de o consulado americano já ter confirmado o discurso aberto. O palco na Cinelândia chegou a começar a ser montado, mas a montagem no local foi suspensa. Nem a embaixada, nem o consulado dos Estados Unidos, no entanto, confirmam oficialmente a informação. A prefeitura do Rio também não confirmou a informação e afirmou que apenas o consulado americano pode responder pela agenda de Obama.
InterdiçõesNa própria quinta, foram suspensas as intedições que estavam previstas para a partir da meia-noite, a pedido do consulado dos Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira (18), a prefeitura do Rio afirmou que ainda não foi informada oficialmente das mudanças do discurso e, por isso, as interdições programadas nas ruas do Centro continuarão a ser executadas conforme a programação do esquema de trânsito especial divulgado anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário